topo_cabecalho
15º Concurso Inovação na Gestão Pública abre inscrições

Estão abertas até o dia 30 de julho as inscrições para o 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. O objetivo do concurso é estimular a implementação de iniciativas inovadoras na gestão do Governo Federal e valorizar servidores que atuem de forma criativa. Ao final, 10 ações serão premiadas.

 

Trata-se de iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério do Planejamento (MP). Conta com o apoio da embaixada da França, da Agência de Cooperação Internacional do Japão e da Agência Alemã de Cooperação Internacional.

 

Os prêmios para esta edição serão visitas técnicas à França e à Alemanha, além de especializações no Japão e na Enap. Para os vencedores haverá certificado, assinatura da Revista do Serviço Público, selo Inovação e publicação em livro dos relatos, além de divulgação no Banco de Soluções.

 

O MP inscreveu 47 iniciativas do total de 1309 feitas nas 14 edições anteriores. Devido a este número, o ministério passou constar entre os 10 órgãos que mais inscrevem práticas inovadoras. De um total de 301 iniciativas premiadas, os servidores do MP desenvolveram 11.

 

Dentre as áreas temáticas, as mais abordadas são Melhoria dos processos de trabalho; atendimento ao cidadão; planejamento, gestão e desempenho institucional; arranjos institucionais para coordenação e implementação de políticas públicas; desenvolvimento de pessoas e gestão da informação.

 

Os resultados deverão ser divulgados em novembro e a premiação está prevista para março de 2011.

 

(Sítio do Servidor)


Data: 08/06/2010