INSA promove palestra sobre degradação dos recursos naturais no Semiárido

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT) realiza nesta quarta-feira, 09, às 15h, a palestra “Degradação e erosão dos recursos naturais no Semiárido Brasileiro”, a ser ministrada pelo tecnologista do Instituto, Dr. Aldrin Martin. O evento dará continuidade ao ciclo de palestras promovido pela Comissão para a Coleta Seletiva Solidária do INSA, em 2010.

A formalização da Comissão em cada órgão ou entidade da administração pública direta e indireta é uma exigência legal decorrente da publicação do Decreto 5940/2006, que instituiu a obrigatoriedade da separação dos resíduos sólidos descartados na fonte geradora e sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis.

O presidente da Comissão, Everaldo Gomes, ressalta que a realização da coleta é importante para empresas, consumidores, governos e associações de catadores.

“Todos ganham. Unem-se a preocupação com o meio ambiente e inclusão social, pois o Decreto proporciona a geração de trabalho e renda para os catadores por meio da implantação da coleta seletiva solidária em todos os prédios públicos federais com destinação do material coletado para associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis” – explica Everaldo.

A palestra desta quarta-feira ocorrerá no auditório da Associação Comercial de Campina Grande, situado na Avenida Floriano Peixoto, 715, Centro, Campina Grande (PB). A entrada é gratuita.

Serviço

Palestra sobre “Degradação e erosão dos recursos naturais no Semiárido Brasileiro”
Dia: 09 de junho de 2010 – Horário 15h
Local: Auditório da Associação Comercial de Campina Grande – 1º andar