topo_cabecalho
Atualização em Língua Portuguesa é tema de curso para servidores da UFCG em Sumé

Inscrições ocorrem de 16 a 18 de junho e um dos objetivos é a adequação ao Novo Acordo Ortográfico

 

No período de 16 a 18 de junho, o Centro de Desenvolvimento do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé, está realizando inscrições dos funcionários interessados em participar do curso de Atualização em Língua Portuguesa. A iniciativa é da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), através do Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Talentos 2010.

 

O objetivo geral do curso é proporcionar reflexão, a partir da leitura e produção de textos oficiais, sob os aspectos lingüísticos e discursivos, e buscar a adequação ao Novo Acordo Ortográfico.

 

O curso é destinado aos funcionários que possuem o 2º grau completo e terá duração de 120 horas/aula. As inscrições para as 35 vagas disponíveis podem ser feitas do setor financeiro do CDSA, no horário 8h30min às 10h30min e das14h30min às 16h30min.

 

A lista dos candidatos selecionados será divulgada na página na UFCG a partir do dia 23 de junho. O início das aulas está previsto para o próximo dia 7 de julho e seu término, para o dia 2 de março de 2011. As aulas serão ministradas às quartas-feiras na Central de Aulas do CDSA, das 18h às 22h.

 

O secretário da SRH, Hiran de Melo, afirmou que o material didático utilizado no curso será disponibilizado aos alunos via e-mail e que, como critério de seleção, será respeitado o número de, no máximo, dois servidores por setor.

 

“Vale ressaltar ainda que os servidores selecionados deverão comparecer assiduamente e pontualmente as aulas, sob pena do não recebimento de certificação caso as faltas excedam a 25% da carga horária do curso”, explicou o secretário.

 

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 08/06/2010