Curso de Especialização em Educação Contextualizada da UFCG abrirá inscrições em julho

Aulas serão ministradas no campus de Sumé. Serão disponibilizadas 40 vagas

Serão realizadas no período de 1º a 15 de julho, as inscrições para o Curso de Especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Brasileiro, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé. Serão disponibilizadas 40 vagas.

A capacitação é destinada aos professores, educadores, supervisores, gestores e orientadores pedagógicos das Escolas Públicas da Educação Básica da região semiárida. O objetivo da especialização é promover a qualificação destes profissionais e contribuir com a construção de práticas educativas pedagógicas contextualizadas com a realidade da região.

O curso terá uma carga-horária de 360 horas aula, que serão distribuídas em aulas presenciais, a distância e atividades práticas.

Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever na Secretaria Geral do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Serão exigidos os seguintes documentos: foto 3x4, identidade, diploma ou certidão de conclusão do Curso de Graduação, histórico escolar, comprovante de que se encontra em efetivo exercício em Escola Pública da Educação Básica, declaração da Secretaria de Educação á qual encontra-se vinculada a escola e currículo vitae comprovado.

A seleção dos candidatos será realizada em quatro etapas: análise da documentação, prova escrita, entrevista e análise de currículo.

O resultado final será divulgado no dia 02 de agosto e a matrícula dos aprovados será efetuada nos dias 04 e 05 de agosto. As aulas terão início no dia 12 do referido mês.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 04/06/2010