Inscrições abertas para a nona edição do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio

Profissionais e universitários de todo o país podem inscrever-se até 10 de setembro

Podem participar do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio 2010 estudantes de qualquer curso superior, alunos de pós-graduação lato sensu e profissionais que atuam com projetos de novos produtos e planejamento de gestão para reciclagem de alumínio, com formação superior ou experiência profissional mínima de três anos, sem distinção quanto à categoria funcional.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Alcoa (www.alcoa.com.br) para as categorias Produtos & Aplicações (tema livre) e Gestão da Reciclagem (com foco na reciclagem de alumínio, resíduos pós-consumo ou gerados na produção de bens de consumo). Os trabalhos serão julgados e premiados separadamente por categoria e modalidade de participação (profissional e estudante).

O objetivo do prêmio é estimular a criatividade e difundir as ideias dos estudantes e profissionais brasileiros no setor, além de mostrar as diferentes formas de uso do alumínio e contribuir para o desenvolvimento sustentável. As inscrições serão encerradas em 10 de setembro e a entrega dos trabalhos inscritos deverá ser feita até 8 de Outubro. Os premiados serão conhecidos até 25 de novembro.

(Jornal da Ciência)

Data: 01/06/2010