Liberado o acesso on-line ao boletim de desempenho do Enem

Os mais de 2,5 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 já têm acesso ao boletim de desempenho. Ao entrar no sistema, o aluno encontra as cinco notas do exame e pode compará-las com a média nacional, por faixa e gráficos. As notas são as mesmas publicadas em janeiro deste ano, agora disponíveis em outro modelo de arquivo (.PDF).

O estudante tem como verificar o desempenho em cada área do conhecimento (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias), além da redação. Para visualizar o boletim, é necessário informar o número do CPF e a senha, gerada no momento da inscrição no Enem, no ano passado. Caso o estudante tenha esquecido a senha, pode recuperá-la pelo sistema que gera o boletim.

As notas foram calculadas por meio da teoria de resposta ao item (TRI). A média dos concluintes regulares nas provas objetivas é de 500 pontos. Para a redação, de 601,5, em uma escala até mil. O critério de correção da redação não foi alterado.

O aluno tem acesso ao boletim individual de resultados pela página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

(Assessoria de Imprensa do Inep)

Data: 31/05/2010