Aluna da UFCG fica entre dez melhores em concurso nacional de Design

Produto desenvolvido por Mariana Araújo concorreu com outros 654 trabalhos

Um trabalho desenvolvido pela estudante Mariana de Araújo Souto, do curso de Desenho Industrial da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ficou entre os 10 melhores do concurso nacional Design.Br, cujo resultado foi anunciado semana passada. O concurso é realizado pela loja de decoração Micasa, em parceria com o Instituto Europeo di Design.

Concorrendo com outros 654 trabalhos, Mariana apresentou o projeto White Stripes, uma forma de assento que lembra um doce de listras brancas e vermelhas, podendo ser utilizado de diferentes formas.

“As peças podem ser encaixadas, servindo como um grande pufe, ou separadas, transformando-o em dois pequenos sofás e uma almofada que serve como mesa de centro ou pufe”, explicou a estudante de 21 anos, que cursa o 7º período.

O projeto foi desenvolvido com a ajuda do professor Itamar Ferreira, durante a aplicação da disciplina Projeto de Produto.

O objetivo da seleção foi promover o design brasileiro identificando talentos e contribuindo para o desenvolvimento de mobiliário com reflexão sobre a cultura contemporânea e uma atual identidade racional.

“Essa participação foi uma ótima experiência para minha vida. Espero que ela contribua para valorização do curso de Desenho Industrial da UFCG e incentive outros estudantes a acreditarem em seu potencial”, declarou Mariana.

Os quesitos avaliados foram: desenho, inovação e criatividade, sustentabilidade, funcionalidade e técnicas utilizadas e materiais aplicados. O corpo de jurados foi composto por Marcelo Rosembaum (arquiteto do Caldeirão do Huck), Fernando e Humberto Campana, Marcio Kogan, Guto Requinta, Taissa Buesco e Houssein Jarouche.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 01/06/2010