Divisão de Telecomunicações da UFCG anuncia mudança de prefixo

Outra novidade é a ampliação da discagem direta, ramal a ramal, para o campus de Patos

Em mais uma medida de economia de recursos públicos, a Divisão de Telecomunicações (DT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ampliou o serviço de discagem direta ramal a ramal para o campus de Patos. A ampliação do serviço – antes possível entre os campi de Campina Grande, Cuité, Sumé e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) - praticamente elimina os custos com ligações interurbanas entre os setores destas localidades.

“Agora, basta discar o ramal desejado, exceto para o campus de Cuité, que deve ser precedido pelo #. Por exemplo: #1900 e a ligação será completada”, explicou o diretor da DT, José Anchieta Dela-Bianca, acrescentando que a velocidade de conectividade para aquele campus foi ampliada para 2MB, com um link da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), se tornando oito vezes mais rápida.

Mudança de prefixo

Também se encontra em vigor a alteração do prefixo do campus de Campina Grande, de 3310 para o 2101. “Necessária pela ampliação do número de ramais e em atendimento às exigências da operadora de telefonia Embratel, ganhadora do último processo licitatório”, disse.

Apesar do incômodo que a troca de prefixo gera, Dela-Bianca destaca a portabilidade dos novos números. “Havendo uma nova operadora vencedora, nas futuras licitações, os ramais (1000 a 1900) permanecerão com a UFCG”.

(Aluska Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 28/05/2010