topo_cabecalho
UFCG oferece curso para 2ª Licenciatura através do PARFOR em Cuité

O Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, está oferecendo vagas para os cursos de licenciatura em Biologia e Matemática, para 2ª licenciatura, através do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR)

 

O Plano é uma iniciativa do MEC para os professores licenciados obterem uma 2ª Licenciatura, com carga horária de 800 a 1.200 horas para professores que atuam fora da área de formação. Todas as licenciaturas das áreas de conhecimento da educação básica serão ministradas no Plano, com cursos gratuitos para professores em exercício das escolas públicas.

 

O interessado deve ser professor da rede pública de ensino (Municipal ou Estadual contratado ou concursado). As inscrições estão abertas até o sábado, dia 29 de maio de 2010, na internet no endereço referente ao Plataforma Freire: freire.mec.gov.br. O curso sem duração definida, será iniciado no período 2010.2 e as aulas serão ministradas apenas aos sábados.

 

Procure a Secretaria Municipal de Educação do seu município ou acesse o Portal da Plataforma Freire. Os cadastros devem ser confirmados pela secretaria de educação (municipal ou estadual, dependendo de onde o professor atue). Maiores informações no CES/UFCG pelo telefone: (83) 3372-1900, com as professoras Cláudia ou Carol.

 

(Luciana Macedo Teixeira - Ascom/CES-UFCG)


Data: 27/05/2010