topo_cabecalho
Divulgada data de apresentação para servidores que possuem exames de saúde prontos

Servidores deverão comparecer ao prédio da Biblioteca Central no dia 7 de junho

 

Foi divulgada nesta quarta-feira, 26, a data de apresentação dos funcionários da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que já estão de posse dos exames laboratoriais de saúde, exigidos pela política de atenção à saúde do servidor do Governo Federal.

 

Eles deverão comparecer ao prédio da Biblioteca Central no próximo dia 7 de junho, no período das 10h às 14h, para preenchimento das fichas de atendimento.

 

A enfermeira do Trabalho, Aline Oliveira, explicou que essa convocação é destinada aos servidores com idade inferior aos 45 anos, cujos exames laboratoriais exigidos são: hemograma completo, glicemia, urina, creatinina, colesterol total e triglicérides, TGO e TGP e parasitológico de fezes.

 

A apresentação dos exames à equipe médica, composta por três profissionais, será feita no período da tarde. “Pedimos a esses servidores que obedeçam ao horário estabelecido para o preenchimento das fichas de atendimento, pois, às 14h esse serviço será encerrado e a partir daí deverá ser iniciada a apresentação dos exames a equipe médica”, afirmou a enfermeira.

 

De uma forma geral, essa convocação visa também contemplar os novos servidores da UFCG, contratados a partir do início deste ano, os quais para assumirem seus cargos precisaram realizar uma série de exames de saúde, devido à avaliação da perícia médica.

 

Confira o prazo de validade dos exames:

 

Exames que deverão ser apresentados e o tempo de validade de cada:

 

ALT (TGP) - 03 meses

AST (TGO) - 03 meses

COLESTEROL TOTAL - 03 meses

CREATININA - 03 meses

GLICEMIA (GLICOSE) - 03 meses

HEMOGRAMA COMPLETO - 03 meses

PARASITOLÓGICO DE FEZES - 03 meses

ROTINA DE URINA (EAS) - 03 meses

TRIGLICÉRIDES - 03 meses

 

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 26/05/2010