topo_cabecalho
Biblioteca Setorial do campus de Sumé amplia acervo

A Biblioteca Setorial do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da UFCG, campus de Sumé, recebeu na tarde desta terça, 264 novos livros para somarem ao seu acervo, ampliando para 2.356 unidades. Essa nova aquisição beneficiará os cerca de 80 usuários que a Biblioteca recebe por dia, dentre alunos e professores.

 

Os livros recebidos servirão de apoio às atividades de ensino e pesquisa do Centro e contemplam as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Naturais (Biologia e Ecologia), Ciências Sociais (Administração, Economia, Educação, Linguística, Psicologia, Sociologia e Filosofia), Ciências da Saúde (Educação Física) e, Ciências Exatas (Cálculo, Álgebra, Geometria e Física).

 

“O próximo passo, após o recebimento destes livros é realizar o processamento técnico e também a organização dos mesmos nas estantes, de acordo com o Código de Classificação Universal (CDU). Após esse trabalho é que os exemplares poderão ser disponibilizados para empréstimo domiciliar”, disse Heloísa Cristina da Silva Leandro, chefe da Biblioteca Setorial.

 

(Rosenato Barreto)


Data: 26/05/2010