topo_cabecalho
Servidores do CH e da SRH devem realizar exames até dia 28

A expectativa é atender mais de 300 servidores dos dois setores

 

Dando prosseguimento ao calendário para realização de exames periódicos de saúde obrigatórios, até a próxima sexta, 28, devem realizar os exames os servidores do Centro de Humanidades (CH) e da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A expectativa é atender mais de 300 servidores dos dois setores.

 

Os exames estão sendo realizados no espaço da Biblioteca Central, das 7h às 11h. Os servidores devem se apresentar em jejum para coleta de sangue e deverão apresentar um documento de identificação pessoal (com foto) e contracheque. A entrega do material (fezes e urina) não é obrigatória no mesmo dia da coleta de sangue. O kit encontra-se disponível na secretaria de lotação do servidor.

 

A chefe do setor de Desenvolvimento de Pessoas da SRH, Selma Ferreira Torquato, esclarece que mesmo com o organização do calendário, os servidores que perderam o prazo para realização dos exames ainda podem realizar o procedimento.

 

Servidores com exames completos

 

Selma afirmou ainda que será disponibilizado um médico da Sociedade Médica de Segurança e Saúde Ocupacional (Somesso), para atender os servidores que já estiverem com os exames laboratoriais completos em mãos. O atendimento será realizado através de agendamento. Os dias e horários ainda estão sendo elaborados e serão divulgados em breve.

 

Validade de Exames

 

Para esclarecer as dúvidas de alguns servidores que foram empossados em 2010 ou realizaram exames recentemente, e estavam em dúvida quanto à validade dos exames, segue as informações abaixo:

 

 Exames que deverão ser apresentados:

Tempo de validade

ALT (TGP)

03 meses

ANTIGENO ESPECIFICO PROSTATICO TOTAL (PSA)

06 meses

AST (TGO)

03 meses

AVALIACAO OFTALMOLOGICA - CONSULTA

06 meses

COLESTEROL TOTAL

03 meses

PROCEDIMENTO DIAGNOSTICO CITOLOGIA ONCOLOGICA (PAPANICOLAU)

03 meses

CREATININA

03 meses

GLICEMIA (GLICOSE)

03 meses

HEMOGRAMA COMPLETO

03 meses

MAMOGRAFIA CONVENCIONAL – BILATERAL

06 meses

PESQUISA DE SANGUE OCULTO NAS FEZES

03 meses

ROTINA DE URINA (EAS)

03 meses

TRIGLICERIDES

03 meses

 

 


Data: 24/05/2010