Poesia Infantil é o tema de encontro na UFCG

Hora da Poesia acontece no final da tarde desta quinta, 20

Com o objetivo de incentivar e divulgar a produção poética entre os integrantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), acontece nesta quinta-feira, 20, a partir das 17h, mais um encontro Hora da Poesia, na sede da ADUFCG, no campus de Campina Grande. O professor Hélder Pinheiro é quem fará a apresentação do tema deste mês, Poesia Infantil.

Foram selecionados poemas de autores consagrados como Cecília Meireles, Mário Quintana, José Paulo Paes, Roseana Murray, Sylvia Orthof, Paulo Leminski e Sérgio Caparelli, que serão interpretados por Camila Melo, Dorivaldo Salustiano, Eliane Lisbôa, Francisco Cabral e Ramon Zeferino, do grupo Cena Poética.

A apresentação musical, que acontece em cada encontro com um artista convidado, desta vez será feita pelos músicos Mateus Maracajá e Thiago Nóbrega (piano, alunos de Duda Di Cavalcanti) e Mateus Rolim (violino, aluno de Ângela Perazzo da Nóbrega), do curso de extensão em Música da Unidade de Arte e Mídia da UFCG. A entrada é aberta a todos os interessados.

Organização

Os encontros da Hora da Poesia acontecem sempre na terceira quinta-feira de cada mês, a partir das 17h, na sede da ADUFCG. Cada encontro é dividido em duas partes: na primeira, os intérpretes do grupo Cena Poética apresentam poemas de um autor previamente selecionado ou sobre um tema específico tratado por diversos poetas. A segunda parte é aberta ao público presente para apresentar poemas próprios ou de seus poetas preferidos.

O projeto é coordenado pelos professores Francisco de Assis Cunha Metri, Maria das Graças de Lucena Barbosa e Eliane Lisboa e conta com o apoio da ADUFCG e da CREDUNI.

Data: 19/05/2010