topo_cabecalho
Começa II Semana Farmacêutica da UFCG no campus de Cuité

Evento vai debater o papel do farmacêutico numa equipe multidisciplinar

 

Começa nesta terça, 18, prosseguindo até o dia 20 de maio, a II Semana Farmacêutica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité. Com o tema Farmacêutico: Um profissional multidisciplinar, o evento vai debater sobre a abrangência do farmacêutico no cenário da equipe multidisciplinar na busca de prevenção de doenças e promoção de saúde.

 

A Semana será realizada no auditório do Centro de Educação e Saúde (CES). Na ocasião, serão realizados mini-cursos e haverá apresentação de trabalhos, mesas redondas e palestras, onde serão abordados o Estudo de Estabilidade de Medicamentos – Legislação e aplicações práticas, Introdução à Homeopatia, Empreendedorismo no setor farmacêutico, Nutracêuticos, Perícia Técnica, Atuação do farmacêutico nas farmácias comunitárias e polulares e Atuação do Conselho Federal de Farmácia na regulamentação da profissão farmacêutica.

 

O evento contará com a participação de professores das universidades Federal de Campina Grande (UFCG), Federal da Paraíba (UFPB), Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

Ao final do evento, os participantes receberão certificados.

 

Veja programação:

 

Terça-feira - 18/05

 

08h: CREDENCIAMENTO

Local :Hall do Auditório do CES /UFCG

 

08h30min às 10h: Palestra -“Estudo de Estabilidade de Medicamentos – Legislação e aplicações práticas.” (Ana Paula Barreto Gomes - Doutora em Química de Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos. Professora do Curso de Farmácia da UFRN)

Local: Auditório do CES/UFCG

 

10h às 10h30min: Intervalo

 

10h30min às 12h: Palestra - “Introdução à Homeopatia” (Rossana Miranda Pessoa Antunes - Doutora em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela UFPB/Professora da UEPB/Coordenadora da farmácia escola da UEPB)

Local: Auditório do CES/UFCG

 

12h às 14h: Intervalo para o Almoço

14h às 18h -  MINICURSOS

 

Quarta-feira - 19/05

 

08h30min às 10h: Palestra - “Empreendedorismo no setor farmacêutico” (Paulo Melo - Farmacêutico Empresário)

Local: Auditório do CES/UFCG

 

10h às10h30min: Intervalo

 

10h30min às12h: Palestra - Nutracêuticos” (Nilcimelly Rodrigues Donato - Mestre em Ciências da Nutrição pela UFPB e Professora do Curso de Nutrição do CES/UFCG, Cuité/PB)

Local: Auditório do CES/UFCG

 

12h às 14h: Intervalo para Almoço

 

14h  às 18h: MINICURSOS

 

Quinta-feira - 20/05

 

08h30min às 10h: Palestra - “Perícia Técnica” (Rony Anderson Rezende Costa - Perito Oficial Químico-legal. Perito Toxicologista e Assessor Técnico  de Planejamento da Secretaria de Segurança e da Defesa Social)

Local: Auditório do CES/UFCG

 

10h às 10h30min: Intervalo

 

10h30min às 12h:  Mesa-redonda  - “Atuação do farmacêutico nas farmácias comunitárias e polulares”

- Toshiyuki Nagashima Junior (Doutor em Farmácia pela UFRN e Professor do Curso de Farmácia do CES/UFCG, Cuité/PB)

- Rand Randall Martins (Mestre em Ciências Farmacêuticas  pela UFRN e  Professor  do Curso de Farmácia do CES/UFCG, Cuité/PB)

- Rodrigo dos Santos Diniz (Mestrando no Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da UFRN)

Local: Auditório do CES/UFCG

 

12h às14h: Intervalo para Almoço

 

14h às15h30min: Palestra - “Atuação do Conselho Federal de Farmácia na regulamentação da profissão farmacêutica” (João Samuel de Morais Meira - Mestre em Análises Clínicas e Toxicológicas pela USP-SP, Professor do Curso de Farmácia da UFPB, Coordenador do Curso de Especialização em Citologia Clínica, Conselheiro Federal de Farmácia)

Local: Auditório do CES/UFCG

 

15h30min às 16h30min: Apresentação dos trabalhos

16h30min às 17h30min: Coquetel

17h30min às 18h : Encerramento e entrega dos certificados

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 17/05/2010