Museu do Semiárido da UFCG comemora três anos com dança, teatro e música

Evento faz parte da programação da Semana Nacional de Museus

O Museu Interativo do Semiárido (MISA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza nesta terça-feira, 18, pela manhã, uma comemoração especial pelos três anos de fundação do museu, dia em que também em que se comemora o Dia Internacional dos Museus.

Será uma manhã de atividades culturais com apresentações artísticas e muita animação. Haverá apresentação do grupo de dança Flor de Mandacaru, com destaque para a apresentação da Sala de Reboco e da peça teatral Samarica Parteira, da cidade de Sumé.

Outra turma que vai animar a festa é o grupo da melhor idade do Centro de Convivência da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que com costumeiro bom humor e carisma faz a alegria reinar através da dança. E para abrilhantar mais ainda o evento haverá apresentação do Quarteto de Sax, da Escola de Música da UFCG.

O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Museus realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que acontece nacionalmente de 17 a 23 de maio, e que neste ano tem como tema Museus Para a Harmonia Social.

O Museu do Semiárido, na programação da Semana de Museus deste ano, leva a Exposição Itinerante Viver e Compreender o Semiárido nos dias 17 e 18, para a Universidade Federal Rural de Mossoró (UFERSA), e nos dias 19 e 20, para o campus da UFCG em Pombal. Na próxima semana, a exposição estará na cidade de Garanhuns.

(Helda Suene - Asscom MISA/UFCG)

Data: 17/05/2010