topo_cabecalho
UFCG sediará posto de vacinação contra a H1N1 na próxima semana

A expectativa é que sejam imunizadas cerca de 1.200 pessoas

 

Visando imunizar a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - na faixa etária de 20 a 39 anos -, contra a gripe H1N1, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde montará, na próxima semana, um ponto de vacinação no campus de Campina Grande.

 

Os interessados em receber a dose de imunização devem se dirigir ao Posto Médico, no período de 18 a 21 de maio, das 8h30min ao meio-dia, munidos do documento de identidade. Os doentes crônicos, de qualquer idade, devem apresentar comprovantes ou receita médica.

 

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 1.200 pessoas nos quatro dias de vacinação. Outras informações podem ser obtidas através do fone (83) 3310.1363.

 

Influenza A (H1N1)

 

A gripe A é uma doença respiratória aguda, causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Segundo orientações do Ministério da Saúde, para evitar o contágio, além da prevenção feita através da imunização é importante que as pessoas tenham alguns cuidados básicos como: lavar bem as mãos com freqüência, evitar compartilhar pratos, talheres e alimentos, cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar, para evitar contato com secreções.

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)


Data: 13/05/2010