UFCG realizará II Simpósio Nordestino sobre Resíduos Sólidos

Encontro reunirá mais de 400 participantes de 19 a 21 de maio na FIEP

Acontecerá na próxima semana, de 19 a 21, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, o II Simpósio Nordestino sobre Resíduos Sólidos: Gestão e Tecnologias de Reciclagem (Sinres 2010).

O evento é uma realização da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a expectativa dos organizadores é que esta segunda edição reúna mais de 400 participantes, entre estudantes, professores e profissionais de órgãos públicos e particulares.

Segundo a organizadora do simpósio, a professora Crislene Rodrigues, o objetivo do encontro é o aprimoramento técnico-científico acerca do gerenciamento, tecnologias de tratamento e disposição de resíduos sólidos. “Com este encontro, esperamos contribuir com a qualidade científica das pesquisas desenvolvidas em toda a região Nordeste”, afirma.

O evento contará com a participação de palestrantes de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e da Paraíba. No simpósio serão abordados temas sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Reaproveitamento e Reciclagem de Componentes Eletrônicos, Resíduos Sólidos e Inclusão Social, Aproveitamento Energético de Aterros Sanitários e Gerenciamento de Resíduos na Construção, além de apresentação de pôsteres e seções técnicas. Os trabalhos completos serão publicados numa edição especial da Revista Eletrônica de Materiais e Processos (REMAP), da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais.

“Um evento deste tipo irá contribuir para a formação de uma capacidade técnica cada vez mais qualificada e preparada para enfrentar a realidade sócio-econômica da nossa região e é uma forma de difundir as pesquisas realizadas no meio acadêmico”, ressalta Crislene.

Os interessados em participar do Sinres 2010, podem se inscrever até as 18h do dia 14 de maio, no site do evento, http://sinres.dema.ufcg.edu.br.  A taxa de inscrição custa R$ 100 para estudantes e R$ 200 para professores e profissionais. O pagamento deverá ser efetuado exclusivamente via depósito bancário na seguinte conta: Banco do Brasil, Ag 1591-1, C/C: 18449-7, Favorecido: ATECEL. O comprovante deve ser digitalizado em formato jpg ou gif e enviado juntamente com o formulário de inscrição.

Após o dia 14 de maio, a inscrição só será efetuada na secretaria do evento.

Para se inscrever clique aqui.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 11/05/2010