topo_cabecalho
Programa possibilita compra de equipamentos para laboratórios de pesquisa

Foi lançado nesta segunda-feira, 10, o novo edital do Programa Pró-equipamentos.

 

As pró-reitorias de pós-graduação possuem até o dia 9 de junho para enviar propostas para apoio à aquisição de equipamentos de pequeno e médio portes destinados a laboratórios de pesquisa.

 

A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é voltada para instituições públicas de ensino superior com laboratórios vinculados a programas de pós-graduação recomendados pela Capes. A prioridade é para investimentos em equipamentos de laboratórios científicos e tecnológicos que possam ser compartilhados no desenvolvimento de projetos de pesquisa de uma mesma instituição ou mesmo de instituições vizinhas.

 

Cada instituição deve elaborar uma proposta única composta de subprojetos para atendimento aos seus programas de pós-graduação. A critério da instituição, a proposta única poderá conter equipamento de maior porte, desde que seja de múltiplo uso na instituição e destinada aos seus programas de pós-graduação.

 

O valor global a ser aplicado pela Capes no âmbito do Pró-Equipamentos 2010 será de até R$ 83 milhões. Os equipamentos solicitados devem estar diretamente relacionados ao objetivo e às atividades dos programas de pós-graduação e contemplar, obrigatoriamente, o compromisso de compartilhamento de uso dos equipamentos adquiridos.

 

Acesse o edital do Pró-equipamentos 2010

 

(Capes)


Data: 10/05/2010