topo_cabecalho
Edital para pós-graduação em áreas estratégicas encerra inscrições dia 17

Interessados na segunda chamada do Edital 70/2009 têm até o dia 17 de maio para submeter suas propostas. O objetivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) é consolidar o fortalecimento da pós-graduação brasileira em áreas estratégicas. Ao todo serão investidos R$ 57,2 milhões oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

 

Serão concedidas bolsas de mestrado e doutorado diretamente a orientadores dos programas de pós-graduação reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

 

O proponente deve possuir titulo de doutor, vinculo com a instituição executora, ser orientador de Programa de Pós-Graduação credenciado na CAPES e ter experiência comprovada na formação de recursos humanos e na execução de projetos em pelo menos uma das áreas temáticas. Cada pesquisador poderá solicitar apenas uma bolsa, de mestrado ou de doutorado. As contratações estão previstas para ocorrer a partir de julho de 2010.

 

Consulte o Edital completo em: http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/070.htm.

 

(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)


Data: 10/05/2010