Servidores do CCBS são os próximos a realizar exames periódicos de saúde

Testes serão efetuados a partir de segunda-feira no Centro de Ensino do CCBS

Dando prosseguimento à terceira semana do cronograma de exames periódicos de saúde de seus servidores, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá nos próximos dias 10, 11 e 12 a realização de exames do pessoal lotado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Os servidores deverão comparecer em jejum, no horário das 7h às 11h, ao Centro de Ensino do CCBS, espaço da biblioteca, para coleta de sangue e entrega do material (urina e fezes), participando, em seguida, de um café da manhã oferecido pela universidade. O kit para coleta do material encontra-se disponível na secretaria de lotação do servidor.

O material coletado servirá para efetuar testes de hemograma, glicemia, urina, creatinina, colesterol, triglicérides, TGO, TGP e parasitológico de fezes. Dependendo da faixa etária, do estado de saúde e se o ambiente de trabalho oferecer risco à saúde, o servidor será encaminhado para realização de outros exames.

Os exames são gratuitos e obrigatórios e atendem à política de atenção à saúde do servidor estabelecida pelo Governo Federal e prevista no Decreto Nº 6.856 e na Portaria Normativa Nº 4. O servidor que não quiser se submeter aos testes assinará um termo de responsabilidade proposto pela Coordenação Geral de Seguridade Social e Benefício do Servidor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)

Data: 07/05/2010