UFCG abre inscrições para seleção de discurso da Colação de Grau

Só poderão participar alunos concluintes do período 2010.1 do campus de Campina Grande

Serão realizadas de 17 de maio a 11 de junho, as inscrições para selecionar o discurso a ser proferido na cerimônia de Colação de Grau do período letivo 2010.1, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Campina Grande. Os alunos concluintes interessados em participar do processo devem efetuar sua inscrição na Pró-Reitoria de Ensino (Bloco BB), das 8h às 11h30min e das 14h às 17h.

Para participar da seleção, o candidato deverá preencher o requerimento de inscrição, entregar uma declaração emitida pela Coordenação do Curso ao qual está vinculado atestando que é provável concluinte 2010.1 e levar uma cópia do texto impressa e em arquivo eletrônico. Também serão aceitas inscrições realizadas através de procuração. Neste caso, o procurador deverá entregar uma cópia da identidade.

O discurso elaborado pelo concluinte deve ser genérico, de modo a contemplar os diversos cursos e ressaltar a importância da UFCG como instrumento de promoção de conhecimento para transformação da sociedade. Na avaliação, serão considerados critérios como conteúdo, originalidade, pertinência, criatividade, clareza no desenvolvimento do tema e domínio correto da norma culta da Língua Portuguesa.

O texto deve ter no máximo 3 páginas, ser impresso em papel A4, estar formatado na fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 14, espaçamento entre linhas 1,5 cm e margens superior: 2,5 cm e inferior, lateral esquerda e direita: 2 cm.

O resultado final será publicado no dia 21 de junho.

Veja o edital.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 06/05/2010