Final do XI Torneio de Futebol da UFCG será nesta quinta

A decisão será disputada entre as equipes de Engenharia de Produção e Ciências da Computação

Será realizada nesta quinta, 06, a partir das 18h, a decisão do XI Torneio de Futebol da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), série “A”. A final acontecerá no campo de futebol da instituição e o título de campeão será disputado entre as equipes de Engenharia de Produção e Ciências da Computação.

O XI Torneio foi iniciado no mês de abril e contou com a participação de mais de 200 atletas. Os jogos foram disputados em duas séries: a série “A”, com participação de 8 equipes,  e série “B”, disputada por 12 equipes de vários cursos da UFCG.

Calendário Esportivo da UFCG

Equipes de outras modalidades de esporte seguem em ritmo acelerado de treinamento para competições de nível estadual e nacional. É o caso das equipes masculinas de futsal, handebol, voleibol e basquete.

A equipe masculina de futsal se prepara para disputar nos próximos dias os Jogos Universitários da Paraíba (JUP’s 2010) e a Taça Campina Grande de Futsal, promovida pela TV Paraíba e Federação Paraibana de Futsal. No dia 07 de maio, a equipe da UFCG vai jogar contra a UEPB pelo JUP's. O jogo será no ginásio da UFCG, às 20h30. Já no dia 11 de maio, a disputa será pela Taça Campina e a equipe da UFCG disputa contra o Campinense Clube, às 20h, no Clube do Trabalhador.

As equipes de handebol masculino, voleibol masculino e basquete masculino seguem na disputa dos JUP´s 2010, competição que serve de seletiva para os Jogos Universitários Brasileiro 2010 (JUB´s), que será disputado em novembro em Blumenau/SC.

Torneio de Tênis

De acordo com o chefe do Setor de Esportes da UFCG, Dione de Assis, o primeiro Torneio de Tênis da UFCG já está sendo programado para a segunda quinzena deste mês.  “Com a realização do torneio objetivamos possibilitar a integração entre os tenistas da comunidade universitária. Esperamos uma boa competição, uma vez que a procura pela quadra é intensa desde sua inauguração em abril”, revela.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (83)3310.1343

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG