Divulgada lista de selecionados para cursos do Programa de Talentos

Quarenta servidores farão os cursos de Metodologia da Pesquisa e Leituras Estratégicas

A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta terça-feira, 4, a lista com os nomes dos 40 selecionados para os cursos de Metodologia da Pesquisa e Leituras Estratégicas, direcionados a servidores da instituição, no âmbito do Programa de Talentos 2010.

Cada curso tem uma carga horária de 30 horas e serão ministrados na sala 107 do bloco CZ, da Unidade Acadêmica de Educação, no Centro de Humanidades.

As aulas do curso de Metodologia de Pesquisa ocorrerão de 7 de maio a 2 de julho, nas segundas e quartas-feiras no período da tarde. O objetivo é promover a reflexão sobre a produção do conhecimento, discutir conceitos básicos referentes à metodologia científica e à metodologia da pesquisa, bem como explicar os passos para elaboração do projeto de pesquisa.

O curso de Leituras Estratégicas será ministrado no período de 6 de maio a 1º de julho, durante as tardes das terças e quintas-feiras. A meta é proporcionar aos alunos uma prática de leitura e compreensão de gêneros textuais acadêmicos e fazer com que eles desenvolvam estratégias de leitura e possam planejar e produzir textos oficiais, considerando a tipologia textual e o gênero a qual pertencem.

Confira abaixo a lista de contemplados:

Metodologia da Pesquisa

Leituras Estratégicas

(Aluska Araújo – Ascom/UFCG)

Data: 05/05/2010