UFCG abre 331 vagas para estudantes de outras instituições de ensino superior

Processo Seletivo para Transferência Voluntária inscreve até sexta, dia 7

O Processo Seletivo para Transferência Voluntária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está disponibilizando 331 vagas para estudantes de outras instituições de ensino superior. As inscrições, que devem ser feitas pela internet, foram abertas nesta segunda, 3, prosseguindo até a sexta, dia 7.

Para realizar o procedimento, o candidato deve acessar o site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), http://www.comprov.ufcg.edu.br, preencher o formulário de inscrição, anexar arquivo de imagem com foto 3x4, declaração da instituição de origem (conforme modelo disponibilizado no próprio site) e histórico escolar atualizado e assinado.

Após imprimir a Guia de Recolhimento da União, no valor de R$ 50, o candidato deve efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil e dirigir-se à sede da Comprov para receber o Manual do Candidato, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h. A relação dos candidatos habilitados para a prova será publicada até o dia 20 de maio no site da Comprov.

A prova versará sobre a matéria Língua Portuguesa, para todos os cursos, e terá questões de múltipla escolha. Será realizada no dia 13 de junho, das 8h às 11h, e o resultado final será divulgado no dia 18 de junho. O programa da prova será o mesmo do Vestibular 2010.

Para se submeter ao processo, o interessado deve estar regularmente vinculado à outra instituição de ensino superior, autorizada pelo MEC; ter sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem 300 horas-aula de carga horária; não tenha ultrapassado 50% do tempo mínimo para conclusão do curso e estar matriculado em curso da mesma área de conhecimento ao qual pretende concorrer.

Veja os cursos que oferecem vagas

Campina Grande

Engenharia Ambiental

Agronomia