Edital seleciona leitores brasileiros para universidades no exterior

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 3, o novo edital do Programa Leitorado para Instituição Universitária Estrangeira. A iniciativa tem como objetivo a promoção da língua portuguesa, vertente brasileira, a cultura e literatura nacionais em universidades no exterior. As inscrições vão até o dia 15 de junho.

Existem vagas para 17 países, entre eles Argentina, Croácia, Ilhas Maurício, França e Inglaterra. Cada país traz um perfil específico para o candidato a leitor assim como oferece benefícios próprios a cada candidato.

Os candidatos devem possuir diploma de nível superior, fluência na língua estrangeira correspondente ao país para o qual pretende se candidatar e experiência didática no ensino de língua portuguesa para estrangeiros.

A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento do formulário on-line. A previsão é que as atividades se iniciem no segundo semestre de 2010. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2022-6658 ou pelo email cpro@capes.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Acesse o edital.

(Capes)