topo_cabecalho
Servidores do CCT serão os próximos beneficiados com a realização de exames de saúde

Coleta de material acontece na próxima semana na Biblioteca Central

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) dará continuidade, na próxima segunda, dia 3, ao cronograma de realização de exames periódicos de saúde obrigatórios dos seus servidores. Desta vez, serão examinados os funcionários lotados no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus de Campina Grande.

 

A coleta de sangue e a entrega do material (urina e fezes), será feita até a sexta-feira, 6, das 7h às 11h, no espaço da Biblioteca Central. Os servidores deverão comparecer em jejum, devendo, após a coleta do sangue, tomar o café da manhã oferecido pela instituição. Para coleta de urina e fezes, o servidor deverá pegar o kit em sua respectiva secretaria.

 

Os exames requeridos são: hemograma, glicemia, urina, creatinina, colesterol e triglicérides, TGO e TGP e citologia oncótica (Papanicolau), este último exclusivo para mulheres. Para os servidores com idade a partir de 45 anos, será obrigatório o exame oftalmológico e para os que ultrapassaram a faixa dos 50 anos, será feita a pesquisa de sangue oculto nas fezes (para ambos os sexos), mamografia (para mulheres) e PSA (próstata, para os homens).

 

A ação teve início no último dia 26 e segue até o dia 18 de junho. Os exames são gratuitos e realizados pela rede credenciada da GEAP. Visa acompanhar melhor o estado de saúde dos servidores, atendendo à nova política de atenção à saúde do servidor estabelecida pelo Governo Federal e prevista no Decreto Nº 6.856 e na Portaria Normativa Nº 4.

 

De acordo com a chefe do Setor de Desenvolvimento de Pessoas da UFCG, Selma Ferreira, a participação dos servidores do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), primeiros a se submeterem aos exames, se deu de forma satisfatória. Ela destacou que a data de realização dos exames junto aos servidores do campus de Cuité, prevista para os dias 29 e 30 de abril, foi adiada e a nova data será divulgada em breve.

 

Selma também lembrou que, segundo determinação da Administração Federal, o servidor que optar por não fazer os exames periódicos assinará um termo de responsabilidade proposto pela Coordenação Geral de Seguridade Social e Benefício do Servidor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 29/04/2010