UFCG seleciona tradutores para Festival Internacional de Música

São oferecidas 10 vagas. Alunos selecionados ganharão bolsas no valor de R$ 250

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), abrirá inscrições para selecionar dez alunos que trabalharão como tradutores no I Festival Internacional de Música de Campina Grande, que acontecerá de 31 de maio a 5 de junho, no Centro de Conferências do Garden Hotel. Os selecionados ganharão uma bolsa no valor de R$ 250.

Pode participar da seleção, qualquer aluno de graduação, a partir do segundo período letivo, regularmente matriculado, que apresente comprovante de matrícula e Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a 7.0.

As inscrições serão realizadas de 28 de abril a 05 de maio, na secretaria da Central de Línguas Estrangeiras da Unidade Acadêmica de Letras, campus Campina Grande, nos horários das 09h às 12h e das 14h às 16h.

Nos dias 10 a 12 de maio, os inscritos passarão por uma prova de conversação, em  inglês  A banca também examinará a capacidade de tradução (inglês/português) dos candidatos.

Os aprovados desenvolverão várias atividades de assessoramento do Festival, tais como: traduções orais durantes às aulas de câmara e masterclass, auxílio na secretaria do evento para atendimento de telefonemas, assistência em conversas com os participantes de outros países, participação nas palestras para tradução de perguntas e respostas aos participantes estrangeiros ou deles para os participantes brasileiros.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de maio.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3310-1398

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 26/04/2010