topo_cabecalho
Revista Eletrônica da UFCG recebe qualificação da Capes

Todo o conteúdo da publicação pode ser acessado de forma gratuita através da internet

 

A Revista Eletrônica de Materiais e Processos (REMAP) da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi qualificada através do Sistema Qualis Capes. O programa é um conjunto de procedimentos realizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avalia a qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação.

 

A publicação da UFCG foi enquadrada em quatro comitês: Ciências Agrárias, Engenharias I, Engenharias II e Interdisciplinares.

 

Para o editor da revista, Hélio Lucena, esse reconhecimento da Capes só vem abalizar a qualidade da publicação. “Cada comitê adota um critério que avalia a periodicidade da revista, ineditismo do artigo, conceito do curso, entre outros. Estar bem avaliado nestes quatro comitês só corrobora com a qualidade do material que é produzido aqui”, declara.

 

Lançada em 2006, a REMAP é uma revista de divulgação cientifica na área de materiais cerâmicos, poliméricos, metálicos e materiais compostos, envolvendo propriedades, processamento e aplicações. A publicação que tem uma periodicidade quadrimestral, conta com 11 edições e está prestes a lançar sua 12ª edição no início de maio.

 

Todo o conteúdo da revista pode ser acessado gratuitamente através do site: http://www.dema.ufcg.edu.br/revista/index.php/REMAP

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)


Data: 22/04/2010