Processo de reopção de curso ou turno inscreve até sexta

No total, estão sendo oferecidas 349 vagas nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal.

Terminam na próxima sexta, dia 30, as inscrições para o processo de reopção de curso ou turno, no âmbito da UFCG. Estão sendo oferecidas 349 vagas para os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal.

Em Campina Grande, estão sendo disponibilizadas vagas para os seguintes cursos: Engenharia Agrícola, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Matemática, Meteorologia, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Letras e Pedagogia. Para os demais campi, as vagas são para: Geografia, História, Letras, Pedagogia e Enfermagem (Cajazeiras); Engenharia Florestal e Ciências Biológicas (Patos); Matemática, Química, Biologia, Enfermagem e Farmácia (Cuité); Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e Agronomia (Pombal).

Para requerer a Reopção de Curso ou Turno, o aluno deve estar regularmente matriculado em disciplinas deste período letivo (2010.1), ter integralizado 20 créditos ou 300 horas-aula no seu curso de origem, tenha ingressado no curso através do vestibular e não ter atingido 60% do tempo mínimo para conclusão do curso.

Os estudantes interessados em realizar a transferência devem se dirigir ao Protocolo Geral do seu campus e efetuar sua inscrição, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h

Os candidatos serão aprovados de acordo com o seu Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) e as vagas serão disponibilizadas de acordo com as seguintes prioridades: transferência para turno do mesmo curso, para outra habilitação do mesmo curso, para curso de mesma denominação em outro Centro e para curso dentro da mesma área de conhecimento. Caso haja empate entre candidatos, prevalecerá aquele que tiver o maior número de horas-aula acumuladas.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 11 de maio e, após a divulgação, os candidatos têm até 10 dias para entrar com recurso junto à Câmara Superior de Ensino (CSE).

Os aprovados no processo devem realizar seu cadastramento no período de 20 a 22 de julho, junto a Pró-reitoria de Ensino, para os cursos sediados no campus de Campina Grande, e nas Unidades Acadêmicas do Curso, para as vagas localizadas em outros campi.

O pró-reitor de ensino, Vicemário Simões, alerta aos candidatos que o cadastramento é obrigatório. “Só poderá realizar a matricula em disciplinas o candidato que efetuar esse procedimento e perderá o direito ao cadastramento o aluno que foi desvinculado da UFCG”, explica.

Confira aqui o edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 27/04/2010