UFCG vai realizar cadastramento para uso da quadra de Tênis

Rodízio será uma das formas de utilização das instalações devido à grande procura

Desde sua inauguração, no último dia 9 de abril, é grande a procura da comunidade acadêmica pela quadra de tênis da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O equipamento, que é a mais nova opção de esporte e lazer da instituição, superou as expectativas na primeira semana de uso. Foram disponibilizadas inicialmente duas horas para cada curso de graduação e, em uma semana, 18 horários já foram reservados.

Para possibilitar que mais pessoas possam usufruir das instalações, a Coordenação do Complexo Esportivo fará um rodízio entre os usuários. “A partir do dia 26 deste mês, convocaremos os interessados em utilizar a quadra para fazer o agendamento. Dessa forma, evitaremos conflito de horários entre os atletas”, explica Dione de Assis, chefe do Setor de Esportes.

Um dos usuários é o estudante do curso de Medicina da UFCG, Kim Vitor Assunção, de 22 anos. Ele pratica o esporte há dois anos e tinha que alugar a quadra em clubes e hotéis da cidade para poder jogar com os amigos. “Achei excelente a iniciativa da universidade. Antes eu tinha que pagar e aqui eu posso praticar o esporte de forma gratuita. Você passa a semana toda estudando e poder praticar uma atividade física como essa é uma forma de descontrair. É um momento de lazer”, diz.

O estudante Alez Damásio, 25 anos, também do curso de Medicina, afirma que as instalações não deixam a desejar em nada para outras quadras da cidade. Ele alerta ainda para os benefícios que o esporte traz para a saúde. “Todo esporte traz benefícios cardiovasculares, diminui a pressão arterial e, além disso, melhora o convívio social entre os colegas”, afirma.

Torneio de Tênis

O primeiro Torneio de Tênis da UFCG já está sendo programado para o mês de maio. “Estamos esperando os usuários se adaptarem bem à quadra, pegarem o ritmo de treinamento e formarem equipes para podermos dar andamento à realização do torneio”, revela Dione de Assis.

Escolinha

Para as pessoas que querem praticar o esporte, mas não têm ainda noção da regras do Tênis, um instrutor está sendo disponibilizado para esses usuários.

Já para os filhos de professores, servidores e estudantes da UFCG, entre 8 e 13 anos de idade, está sendo formada  a primeira turma da Escolinha de Tênis. As aulas serão ministradas nas terças e quintas, das 8h às 9h30min, sob orientação da professora Ivanice Cabral.

Inicialmente, estão sendo oferecidas 20 vagas. Para efetuar a matricula, os alunos devem apresentar a cópia do contra-cheque do pai (para filhos de professores ou servidores) ou do comprovante de matrícula (para filhos de estudantes).

Além das instalações, o Complexo Esportivo disponibiliza ainda raquetes e bolas para os usuários.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3310.1343

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/04/2010