Programa de Talentos oferece cursos de Metodologia da Pesquisa e Leituras Estratégicas

Capacitação é direcionada aos servidores da instituição. São disponibilizadas 60 vagas.

A Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande, (UFCG), através do Programa de Talentos 2010, está oferecendo para os servidores da instituição os cursos de Metodologia da Pesquisa e Leituras Estratégicas. São disponibilizadas 30 vagas por curso.

As inscrições serão realizadas de 22 a 26 de abril na Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, localizada no prédio da Reitoria, campus de Campina Grande, nos horários das 8h às 11h e de 14h às 16h30min.

O curso de Metodologia de Pesquisa será ministrado de 7 de maio a 2 de julho, nas segundas-feiras, das 16h às 18h, e nas sextas, das 14h às 16h. As aulas pretendem promover a reflexão sobre a produção do conhecimento, discutir conceitos básicos referentes à metodologia científica e à metodologia da pesquisa, bem como explicar os passos para elaboração do projeto de pesquisa.

Já as aulas do curso de Leituras Estratégicas serão realizadas de 6 de maio a 1º de julho, nas terças e quintas, das 16h às 18h. O objetivo do curso é proporcionar aos alunos uma prática de leitura e compreensão de gêneros textuais acadêmicos e fazer com que eles desenvolvam estratégias de leitura e possam planejar e produzir textos oficiais, considerando a tipologia textual e o gênero a qual pertencem.

Os dois cursos, ambos com 30 horas/aula, serão ministrados na sala 107 do bloco CZ, na Unidade Acadêmica de Educação, no Centro de Humanidades.

Confira os editais:

Leituras Estratégicas

Metodologia da Pesquisa

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 19/04/2010