Abertas na UFCG inscrições para o Pibic

Inscrições no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica serão realizadas até dia 21 de maio. São oferecidas bolsas no valor de R$ 360.

Os estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) já podem se dirigir às assessorias de pesquisa de cada centro e realizar sua inscrição até o dia 21 de maio.

Para participar da seleção, o aluno deve estar regularmente matriculado na UFCG, apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a 7.0, ter apenas uma reprovação, dedicar-se integralmente às atividades do curso, participar efetivamente do projeto de pesquisa do orientador e também estar cadastrado no grupo de pesquisa ao qual pertence o orientador.

O orientador do projeto também precisa atender alguns requisitos, dentre eles: ter doutorado, com vínculo institucional na UFCG, comprovar através de declaração que é cadastrado no diretório dos grupos de pesquisa do CNPq, não ser professor substituto e responsabilizar-se, mediante termo de compromisso, pela orientação do bolsista.

O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de julho e os alunos aprovados pelo programa receberão uma bolsa no valor de R$ 360 no período de 2 de agosto de 2010 a 29 de setembro de 2011.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou na página do programa, o www.pibic.ufcg.edu.br.

Confira o edital.

Pibic

É um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior e busca proporcionar ao bolsista de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 26/04/2010