Historiador da UFCG publica artigo sobre a Boemia em Campina Grande nos anos 50

O artigo faz parte do Livro Cidade Memória publicado no Piauí

O professor e historiador Antônio Clarindo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), teve seu artigo Boemia em Campina Grande nos anos 50 publicado no livro Cidade e Memória, organizado pelo professor Francisco Alcides e pela mestranda Regiane Monte, ambos do Mestrado de História do Brasil da Universidade Federal do Piauí.

A obra, lançada no Piauí na última quinta-feira, dia 8, é uma coletiva que reúne artigos de professores do Piauí, Ceará, Paraíba e Florianópolis. O objetivo do livro é discutir o tema cidades de uma forma variada e multidisciplinar.

Segundo o professor Antônio Clarindo, o convite para participar do livro surgiu no ano passado quando ele participava do 24º Simpósio Nacional de Professores de História, em Fortaleza. Seu artigo faz parte de sua tese de doutorado, defendida em 2002, no doutorado de História do Brasil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“No artigo, a partir das memórias de um boêmio sobre as casas de diversão e bordéis, eu analiso o momento vivenciado nos anos 50 em Campina Grande”, explica.

Depois do lançamento no Piauí, a idéia é trazer a obra para ser comercializada pela Editora Universitária da UFCG.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 12/04/2010