Inaugurado o Complexo Esportivo da UFCG

Data marca a comemoração de oito anos de criação da instituição

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ganhou um valioso presente no dia em comemora seus oito anos de criação, com a inauguração, na tarde sexta, 9, da nova estrutura do Complexo Esportivo da instituição.

A solenidade contou com a presença do reitor Thompson Mariz, que parabenizou toda a equipe pela construção de um espaço esportivo tão grandioso e enfatizou o crescimento da instituição ao longo dos anos. “Estamos visualizando o crescimento da UFCG passo a passo. Em 2013, quando a universidade estiver com sua capacidade máxima de funcionamento, este espaço deverá abrigar as atividades de mais de 24 mil alunos, de todos os campi”, disse.

O pró-reitor de Assuntos Comunitários, Edilson Amorim, enfatizou que ao longo destes oito anos muitas conquistas foram alcançadas. “É uma satisfação muito grande inaugurar um complexo tão bem equipado como este. Hoje estamos aniversariando e crescemos significativamente as ofertas e serviços para a comunidade acadêmica e nosso objetivo é ampliar cada vez mais nossas atividades”, falou.

O complexo

A nova estrutura conta com ginásio poliesportivo, campo de futebol, mini campo de futebol society, campo de beach soccer, quadra de vôlei de areia, três pistas de caminhadas (225m, 435m e 580m), quadra de tênis, além de vestiários e sanitários.

Segundo informações do chefe do Setor de Esportes, Dione de Assis, a expectativa é que o número de beneficiados seja ampliado.  “Atualmente, duas mil pessoas utilizam semanalmente o espaço esportivo da universidade. Com o complexo esse número vai aumentar consideravelmente”, afirma.

Portal Saúde

Além da inauguração do Complexo, foi lançado também o programa Portal Saúde UFCG, que beneficiará não só a comunidade acadêmica, mas a população em geral. “A partir desta segunda, nos horários das 6h às 8h e das 16h às 18h, as pessoas já podem utilizar as pistas de caminhada e fazer o cadastramento. Toda a atividade será acompanhada e orientada por profissionais de Educação Física”, explicou.

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)

Data: 09/04/2010