MEC abre processo para fechar sete cursos de Medicina

O Ministério da Educação instaurou processo administrativo para fechar sete cursos de medicina. De acordo com despachos publicados no "Diário Oficial da União", após o trâmite do processo, a penalidade também pode ser transformada em redução no número de vagas.

Os cursos atingidos são os oferecidos pela Universidade Iguaçu, em Nova Iguaçu e Itaperuna (RJ); pelo Centro Universitário de Volta Redonda (RJ); pela Faculdade de Medicina do Planalto Central (DF); pela Universidade de Marília (SP); pela Universidade de Ribeirão Preto (SP); e pela Universidade Severino Sombra, em Vassouras (RJ).

Todos eles foram avaliados negativamente por uma comissão do MEC que realizou uma supervisão nos cursos de medicina.

(Folha Online)

Data: 07/04/2010