topo_cabecalho
Grupo Duduta e seu Regional abre programação do Projeto Segundas Musicais da UFCG

Apresentações serão gratuitas e começam nesta segunda, 12

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai abrir mais um espaço para os apreciadores da boa música. É que na próxima segunda, 12, o Projeto Segundas Musicais estará retornando às atividades. As apresentações começarão às 18h e serão realizadas no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. A entrada é gratuita.

 

Na noite de estréia, os shows ficarão por conta de Duduta e seu Regional e do Quarteto de Saxofones da UFCG, formado por alunos da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia.

 

Na apresentação, os presentes terão a oportunidade de apreciar diversos estilos musicais. O grupo da UFCG fará uma homenagem a grandes compositores e arranjadores e tocará vários estilos musicais, a exemplo do jazz, música popular e frevo.

 

O projeto Segundas Musicais teve início no segundo semestre de 2009. Segundo o coordenador de graduação de Música, Carlos Alan Peres, a idéia é envolver professores e grupos de alunos, além de outros convidados de outras instituições e contribuir para a formação de uma platéia dentro do universo acadêmico. “Com esse projeto estamos criando um espaço de apreciação da boa música dentro da universidade, mas as apresentações estão abertas à toda comunidade”, disse.

 

Confira programação

 

Abril

12 - Duduta e seu Regional

19 - Jazz Dixieland

26 - Acorde Brasil

 

Maio

03 - Recital de Canto e Violão: Vladimir Silva e Jorge Ribbas

10 - Recital de Flauta-Doce e Piano: Maria Di Cavalcanti e Marcos Barcellos

17 - Recital de Violino e Piano: Angela Perazzo e Maria Di Cavalcanti

24 - Acorde Brasil

31 - I Festival Internacional de Música de Campina Grande

 

Junho

07 - Lançamento do CD: Eli-Eri Moura Música Instrumental

14 - Acorde Brasil

 

(Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG)


Data: 07/04/2010