Servidores aposentados recebem homenagem na UFCG

Profissionais de diversas áreas foram homenageados pelos anos de contribuição destinados à instituição.

Foi num clima de muita emoção e recordações que os servidores recém aposentados foram homenageados na tarde desta segunda, 5, pela Secretaria de Recursos Humanos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estiveram presentes à solenidade sete dos doze servidores aposentados no mês de março.

“Estou muito emocionada porque esta é minha segunda casa. Aqui que estudei e lecionei por 30 anos”. Foi assim que a professora Maria das Graças de Lucena descreveu o sentimento que tomou conta dela na solenidade de homenagem aos servidores aposentados.

Professora de Sociologia lotada na Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, em Campina Grande, ela afirma que este é apenas uma ato formal, porque nunca vai deixar o ambiente acadêmico. “É claro que tenho outros projetos, mas além da minha carreira profissional fiz aqui também muitos amigos e nunca deixarei a UFCG”, disse.

O médico infectologista José Araújo Sobrinho, que atuou por 32 anos no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), é um dos servidores aposentados neste mês de março e diz que a sensação é de dever cumprido. “Eu vejo com naturalidade esse processo e apesar de estar me aposentando ainda reservarei um dia na semana para atender meus pacientes”, afirma.

A solenidade foi presidida pelo secretário de Recursos Humanos, Hiran de Melo, que cumprimentou os presentes e disse que esta foi uma maneira que a secretaria encontrou para agradecer aos servidores pelos anos de contribuição destinados à UFCG. “É uma cerimônia simples, mas com um simbolismo profundo. Muda a situação de servidores de ativos para inativos, mas vocês sempre serão servidores públicos”, enfatizou.

Também esteve presente à cerimônia o presidente da Associação dos Aposentados (ASAP), Marcos Aurélio, que repassou aos presentes informações sobre a atuação da associação e colocou a entidade à  disposição dos servidores para qualquer dúvida ou esclarecimento.

No final da solenidade, junto com a documentação referente à aposentadoria, foi lida e entregue aos servidores uma mensagem do reitor Thompson Mariz.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 05/04/2010