Programa de Bolsas de Extensão da UFCG aprova 117 projetos

Inscrições para seleção de bolsistas prosseguem até sexta. São oferecidas 131 bolsas de R$ 250 mensais

Com 117 projetos aprovados, foi divulgado nesta segunda-feira, dia 5, pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão, o resultado da seleção do Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Das propostas aprovadas, 42 são provenientes do campus de Campina Grande, 10 de Cajazeiras, 21 de Cuité, 13 de Patos, 12 de Pombal, 14 de Sousa e 5 de Sumé.

Veja aqui a relação.

O trabalho de avaliação dos 170 projetos inscritos, realizado na semana passada, contou com a participação de representantes de oito centros de ensino, dos 11 existentes na universidade, além de professores convidados, que levaram em consideração, entre outros requisitos, a participação da equipe e comunidade nas ações desenvolvidas e a viabilidade de execução.

Seleção de bolsistas

As inscrições para a seleção dos bolsistas prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 9, nos locais indicados pelos coordenadores dos projetos em seus respectivos centros de ensino. Estão sendo oferecidas, este ano, 131 bolsas de R$ 250 mensais, a serem pagas durante o período de execução dos projetos (26 de abril a 20 de dezembro).

O candidato a bolsista deve ter Coeficiente de Rendimento Escolar mínimo de 7, estar cursando do 2º período em diante, não concluir o curso antes do término da vigência do Programa e ter disponibilidade mínima, de 12 horas semanais para as atividades específicas do projeto.

O Probex é mantido com recursos próprios da UFCG e visa estimular a interação entre a universidade e a sociedade, através da socialização de saberes. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das comunidades beneficiadas pela instituição, implementando e potencializando ações de políticas públicas, principalmente nas áreas de Educação, Saúde, Direito e Meio Ambiente.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone (83) 3310.1342.

(Kennyo Alex– Ascom/UFCG)

Data: 05/04/2010