topo_cabecalho
Abertas vagas para professor na UFCG

São três vagas para substituto no CCBS e uma para efetivo no CCT

 

Começam nesta terça-feira, 30, as inscrições para concurso público de provas e títulos para uma vaga no cargo efetivo de professor assistente da Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística (UAME) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Campina Grande.

 

A área de conhecimento exigida é Matemática e a titulação mínima requerida para o cargo é o título de Mestre na referida área. O salário inicial oferecido é de R$ 4.442,60 e a carga horária de trabalho exigida é 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva.

 

De acordo com o diretor Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Bráulio Maia, o processo seletivo compreenderá três fases, sendo: prova escrita e prova didática, ambas de caráter eliminatório, e exame de títulos. “A prova escrita será dia 31 de maio, terá duração de quatro horas e consistirá em dissertações abordando temas constantes do programa”, destacou.

 

As inscrições serão aceitas até o dia 16 de abril e podem ser realizadas na secretaria da UAME, localizada no CCT, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, de quarta a sexta-feira.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75, e uma série de documentos. A lista de documentos exigidos e mais detalhes do processo estão disponíveis no edital. A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 4 de junho.

 

Confira aqui o edital.

 

Medicina

 

Também começam nesta terça, 30, estendendo-se até o dia 7 de abril, as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de três vagas para o cargo de professor substituto do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

 

O diretor do CCBS, Paulo de Freitas, afirmou que os candidatos aprovados atuarão na Unidade Acadêmica de Medicina (UAM), no campus de Campina Grande. “Os cargos oferecidos correspondem à categoria de Professor Auxiliar Padrão I, cuja carga horária corresponde a 40 horas semanais”, revelou.

 

Para disputar uma das vagas, os interessados devem possuir graduação em Medicina e Residência em Clínica Médica e/ou Especialização nas áreas de: Cardiologia, Pneumologia ou Hematologia, sendo uma vaga para cada área.

 

As inscrições serão realizadas na secretaria da UAM, no horário 8h às 12h e de 14h às 18h. Mais informações sobre o processo seletivo simplificado poderão ser obtidas através do edital.

 

Clique aqui para ver o edital.

 

(Aluska Araújo - Ascom/UFCG)


Data: 29/03/2010