Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica será apresentado na UFCG

Na primeira edição do evento, o primeiro lugar ficou com um aluno da instituição

Na próxima sexta, 26, a Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberá representantes da empresa Ciser Parafusos e Porcas, de Joinville, SC, a maior fabricante de fixadores da América Latina. O motivo da visita é a divulgação do 2º Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica, entre os alunos da instituição.

A palestra de apresentação será realizada às 10h, no Auditório Múcio Coelho, localizado no Bloco BR, campus de Campina Grande. Na ocasião, um engenheiro da empresa repassará para os alunos o regulamento da edição deste ano.

De acordo com o professor Carlos José de Araújo, o interesse da empresa em divulgar o prêmio na instituição deve-se ao fato de que a premiação do ano passado ficou com o aluno de Engenharia Mecânica da UFCG, Francisco Fernando Roberto Pereira. O projeto ganhador, que também foi orientado pelo professor Carlos José, versava sobre a "Aplicação de Arruelas Belleville de ligas com memória de forma como atuadores no setor de Petróleo e Gás”.

Prêmio Ciser

Podem participar desta segunda edição do Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica estudantes matriculados no ano letivo de 2010 nos cursos brasileiros de ensino superior, pós-graduação, mestrado e doutorado, acompanhados de um professor-orientador pertencente à mesma instituição.Além do aluno, também serão premiados os professores e instituições de pesquisa das quais os alunos façam parte.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 23/03/2010