Prêmio Jovem Cientista tem inscrições abertas até junho

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para a 24ª edição do Prêmio Jovem Cientista, com tema Energia e Meio Ambiente – Soluções para o Futuro. Os interessados podem concorrer em cinco modalidades: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio, orientador e mérito institucional. Também é concedida uma menção honrosa para pesquisador com título de doutor.

Jovem Cientista

O Prêmio foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981, conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e da Gerdau, e tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros.

Além da premiação em dinheiro e computadores, é concedido aos agraciados bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado ou pós-doutorado pelo CNPq. A universidade e a escola de ensino médio premiadas com o mérito institucional recebem R$ 30 mil cada uma.

Mais informações pelo site.

(Capes)

Data: 19/03/2010